domingo, 28 de dezembro de 2008


Nada me parece mais apoético e sem rimas quanto este lugar.
Aqui o silencio me assombra, é algo que quase nunca se pode ouvir.
As cores aqui são alegres. Tudo tão atrativo.
Verdes em árvores, roxo e branco nas flores.
Dificil de encontrar algo tão bonito, que me aproxime tanto de mim mesma.
Talvez por isso não encontre as rimas. Elas estão em mim, e não neste Lugar...
Estar distante de mim é algo tão dificil, e ao mesmo tempo tão eficaz...
Pois quando volto a ser eu mesma, me sinto cheia de vontade de viver denovo.
Talvez seja por isto que sempre estou aqui nos fins de ano.
Minha casa é perto do cemitério, é perto do meu avô, dos meus tios que já se foram, ninguem sabe, mais sempre que dá meia noite, eu olho lá pras montanhas e vejo a luz do cemitéio acesa...eles estão lá.
Aqui o anoitecer parece um vazio. Existe até uma musica de fundo que toca na catedral: Ave Maria. Todos os dias as seis horas toca a musica, e reza-se o terço de qualquer lugar da cidade se pode ouvir.
Anoitece, todos ocupam os bancos da praça.
Quando eu voltar quem sabe escreva uma poesia, e fale o quão bonito isso parece aos meus olhos. Por enquanto estou tão proxima da natureza, e distante de Deus que nem rimas consigo encontrar.

Um comentário:

D u d e disse...

mel dels é como eu sempre falo, cada vez que abro esse blog fico cada vez mais impressionada de como você escreve bem...
...sobre oq vc escreveu, acho um dos pontos mais essências do ser humano, se não um dos mais importantes...oq há por dentro, a parte intimista mais bela e sombria!
;*