quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Praga de mãe

Ontem, minha mãe acordou com a cachorrada solta. Modo de dizer é claro, visto que a Laika (minha Labradora) passa o dia todo presa dentro de casa, só posso sair com ela nos fins de semana. A senhora Denise (mais conhecida por: Mãe! ) aprontou um belo dum escândalo com o Ícaro ontem, não Ícaro não é o menino da mitologia que caiu do céu por ter se aproximado do sol com asas de cera, este Ícaro é meu irmão, que resolveu não estudar para sua prova de biologia nesta segunda-feira, levando um belo dum puxão de orelha da Dona Denise! Quando eu era pequena, eu levava tantos puxões de orelha: não tira as panelas do armário! Não Entra no armário! Não, você só tem sete anos não pode dirigir o carro! Já meu irmão, só leva puxões de orelha quando tira notas baixas em biologia! Um assunto tão simples este! Pois bem, após ficar duas horas repetindo a mesma frase: 'o que você faz naquele quarto que não estuda menino!? '(como se ela já não soubesse a resposta!) Ela resolveu enxer o MEU saco (como de costume)! Por onde eu andava ela vinha vindo atrás: Você vai se atrasar pro trabalho! Vai ter que ir apé! Vão descontar do seu salário! Ignorei o máximo que pude, mas o problema maior aconteceu longe dela (graças a Deus) no ponto de ônibus, quando eu acabei por perder o unico onibus de 12:30! Em gírias pupulares: Me Fudi! Praga de mãe pega! E ainda mais as pragas da dona Denise! No meu desespero acabei pegando uma vã! Eu odeio Vãs! São horriveis, apertadas! Cada ponto de onibus era um grito "NO PROXIMO DESCE!" e todo mundo tinha que descer pra um passageiro lá do canto sair! É o fim pra mim! Pior do que isso é pegar a vã do lado de uma senhora com o sovaco mal lavado! Nada contra pessoas que trabalham o dia todo e já estão verdes na hora de ir pra casa! Mas, por favor, não levante o braço! Pois bem, se praga de mãe pega, a de filha não deve ser diferente! Maldito seja o cara que inventou o celular com auto-falante! Nas vãs, eles aparecem em peso ouvindo musicas com a mesma letra "Vai descendo, vai subindo, e agora dá uma rodadinha" Pior que isso é a cobradora de bonézinho e pochete na cintura, rebolando e pegando o nosso dinheiro! "Vai descendo Vai subindo, e agora dá uma rodadinha" Minhas viagens nas vãs são geralmente longas! e pela primeira vez em semanas é muito bom chegar no trabalho!

Nenhum comentário: